quarta-feira, 20 de abril de 2011

Jovens: Quando as pessoas falam mal de nós pelas costas e aí o que fazer?

Lucas diz: "Bem-vindo ao clube!" Sempre foi assim que pessoas que amam a Deus foram vitimas de mentiras. ele também diz que Deus vai abençoar aqueles que são maltratados por causa dEle. Provérbios 25.18-22 nos dá sabedoria em como tratar amigos que mentem e nos tratam mal.O conselho é fazer justamente o oposto do que os seus amigos fazem. Mesmo quando você está desapontado e com raiva, você deve agir como Cristo. Mateus 5.11 diz: "Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores", porque vocês ama Jesus. Ao amar aquele que fere você, "você o fará quemiar de remorso e vergonha" (Pv. 25.22)


Nossa! Esse conselho é muito duro. Quando as pessoas contam mentira e espalham boatos sobre você, a sua reputação fica destruida, o seu orgulho é ferido e o seu coração partido. A primeira coisa que queremos fazer é revidar, descontar a raiva nas pessoas que lhe ofendem, insultar, brigar, bater, gritar, seja qual for sua reação sempre queremos fazer as coisas do jeito que queremos, sem medir consequências, querendo vencer o mal com o mal, achando que estamos fazendo certo dando troco esquecendo que Deus é o nosso Juiz e Ele conhece o nosso coração, descansar nEle é o melhor que podemos fazer, no tempo de Deus Ele vai fazer juízo de nós àqueles que levantam falso testemunho de nossas vidas


Mas o que Deus quer que você faça? Ele diz para amar essas pessoas e também orar por elas todos os dias. Fazendo isso, você prova do seu caráter e vence o mal com o bem. Deus promete recompensar você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário