sábado, 9 de abril de 2011

Negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me



Mateus 16:24-25
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me
Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por minha causa acha-la-á.
Jesus sempre nos dá opções, Ele nunca nos faz de robô temos o livre arbitrio para escolher aquilo que queremos porém todas as coisas  que optamos causam consequências sejam boas ou ruins, suas escolhas que determinam qual das você receberá, tudo está em suas mãos!
Jesus nos diz nessa passagem que quem quiser segui-lo negue-se a si mesmo, isso significa deixar para trás suas vontades, interesses e desejos próprio, morrer o seu EU para o mundo e deixar viver Deus sobre sua vida, sendo guiados por Ele.
Se negar não é nada fácil mas Jesus pagou o maior preço por nós, morreu por nós uma morte de cruz e não desistiu nem um segundo de nos fazer livres do pecado para termos a vida eterna, salvação.. tome a sua cruz, Deus apenas dá o fardo que podemos carregar nunca duvide disso se está pesado é porque você ainda pode e se você não aguenta mais entregue tudo a Ele, confie e deixe Deus te levar para onde Ele quer que você esteja.
Morra para o mundo e Ressuscite para Cristo! Mate os seus desejos carnais, mate o seu orgulho, desprezo, ódio, avareza e inúmeras coisas que não vem de Deus abra o seu coração nesse momento para os melhores sentimentos que Deus pode lhe dar, ser cristão não é não lutar nem enfrentar dificuldades é ter a certeza que a muralha que vier diante de você Deus estará a sua frente para te ajudar a destruí-la, por que maior é o que está em nós do que o que está no mundo.
Experimentar o amor de Deus e conhecê-Lo a cada dia é algo surpreendente, Deus cumprirá a sua promessa em cada um de nós.
” Ainda existe uma cruz pra você carregar não se deixe enganar a porta é estreita o caminho é árduo pra você trilhar, não se deixe enganar, Ainda existe uma Cruz, Ainda existe um preço a pagar ”(8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário