quinta-feira, 21 de abril de 2011

Quandos todos os meus amigos querem fazer algo que eu não quero, o que fazer?

Simples. FUJA! Não seja 'maria vai com as outras'. Fuja e volte-se para as verdade desta passagem: "Fuja das paixões da mocidade e siga a justiça " (2Tm 2.22). Peça a Deus que dê a você coragem para enfrentar seus amigos e questionar as decisões deles. Se ainda assim decidirem fazer algo que você acha que não é correto, então, vá embora. Dê o fora. Siga o seu caminho, telefone, vá pra casa, ore, leia a bíblia, cante, jogue, corra se precisar, se afaste fisicamente da tentação dás más decisões dos seus amigos. Se você ficar por perto a tentação de fazer vai aumentar e você certamente não conseguirá se conter e vai pecar, e mesmo que não participe, você pode tornar-se uma vítimas das consequências das coisas que eles fazem. Deus é um Deus justo, e por fim, uma hora ou outra as consequências virão. 
Na hora normalmente só pensamos nos prazer e satisfação que aquilo nos proporcionará esquecendo de quem somos e do que devemos fazer, seja exemplo, se preciso for seja o famoso 'careta', só não envergonhe a Deus. O mundo pode não ver o que você faz mas Deus está sempre de olho não esqueça disso.


Às vezes, ficamos tão preocupados em não perder os amigos do que com as consequências do nosso pecado. Amigos vem e vão mas Deus ficará em seu coração, o Espírito Santo lhe incomodará pela suas ações, faça a melhor escolha a de não se colocar em situações de riscos com consequências irreversíveis.
A verdade é que para fazer o que é correto é preciso uma força incrível, e pessoas fortes atraem muito mais amigos - talvez amigos ainda melhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário