Espaço da Dança

Ainda existem muita resistência sobre a Dança como forma de Louvo e Adoração na Igreja. A Bíblia nos relata em vários versículos (Sl 150.4 / Ec. 3.4 / Jr. 31.4 / Jz 21.23) a confirmação da Dança no povo santo, personagens como Davi (1Cr. 15.29) e Miriã (Ex. 15.20) que dançaram com imensa alegria no coração. Outros inúmeros versículos relatam dança como forma de Adoração, Expressão de Alegria e Restauração.

Precisamos entender que a dança vem sido corrompida por séculos e por conta disso os cristãos fecharam seus olhos para esse tipo de adoração. Todo Dom e Talento foi dado por Deus para ser usado para Glória dEle!
Não podemos negar nem deixar de fazer nossa parte, produzir frutos na terra através dos nossos dons e talentos. Precisamos sim ficar atentos ao direcionamento daquilo que fazemos, daquilo que queremos alcançar.
 Holofotes ou Exaltação a Deus? 
Adoração ou Estrelismo?
Glória a você ou a Glória a Deus?
Expressão ou Encenação?

Deus nos concede formas para expressarmos o nosso louvor, precisamos está conectados a Ele para que Ele nos use de forma especial para tocar vidas e abrir os olhos daqueles que acham que a dança é um pecado!
Quando somos verdadeiramente usados por Deus conseguimos fazer coisas inimagináveis, Ele testifica quando nos usa, precisamos está sempre prontos para ser usados por Deus, muitas vezes nem temos noção do quanto Deus falou através de nós, através da nossa dança.

Quanto mais junto de Deus estamos mais Ele está conosco. Estamos no tempo de Dançar com Deus, sentir Ele em nossos movimentos, em cada expressão que fazemos. A verdadeira expressão só é feita quando sentimos Deus conosco, podemos até nos expressar de uma forma que outros vejam uma sintonia com Deus mas quando acabamos de dançar voltamos para uma realidade que não é essa porém, Deus usa a quem Ele quer e como quer. Se você já é usado de uma maneira especial buscando a Deus busque mais e mais, se você é usado mas ainda não busca o propósito de Deus para sua vida com certeza ao experimentar a busca diária com Deus e sentir o Seu propósito o que você sentirá quando ministrar através da Dança será de uma grandeza que você nunca sentiu e em cada ministração vai ser uma nova experiência, um novo mover do Espírito Santo de Deus através de você. Pode ter certeza que igual jamais irá Ser.